A Gerente Educacional e de Assistência Social da Associação Cultura Franciscana - ACF, Ana Carlota Niero, concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes com o tema: "Crise e crianças: até que ponto os pais devem falar abertamente com as crianças".
Ana Carlota defende que, independente da faixa etária, é importante dialogar com a verdade, fortalecendo a confiança na relação e ajustando a linguagem à curiosidade e compreensão da criança. Os pais podem expressar sua opinião diante do cenário político e econômico, contudo é importante não ceder a discursos de ódio e ensinar à criança sobre o respeito às diferentes opiniões.
Em harmonia com nossas diretrizes educacionais, Ana Carlota esclarece: "o professor é um formador de opinião (...) o ideal é oferecer a oportunidade para os alunos pensarem".
A ACF, pautada no Sistema Educacional Franciscano – SEFRAN, por meio de suas práticas educacionais visa “a construção do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento de um estudante protagonista e agente de transformações sociais”. Esta visão está relacionada a tornar o estudante capaz de entender os fenômenos sociais, construindo o alicerce para que seja um cidadão autônomo em suas ações e decisões.
Ouça abaixo a entrevista na íntegra!
[playlist images="false" artists="false" tracklist="false" ids="1265"]